quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
A este profissional todo meu respeito e admiração pelas palavras de apoio que recebi. Ao jornal meu muito obrigado pela divulgação.
Valeu Marcos Vinícius!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Esta é a foto que ilustra a página do Vídeo Game de hoje (18/12). Quero aqui agradecer a todos que torceram por mim durante minha participação no programa. Um agradecimento especial a minha família que se reuniu todos os dias para me ver na telinha da Globo.
Aos amigos de Oriximiná, minha cidade natal e Santarém, cidade que me adotou, muito obrigado pelas mensagens e demonstrações de carinho que vieram via e-mail e orkut.
Ainda quero agradecer a todos os colegas de imprensa que deram grande destaque a este momento importante de minha vida em seus veículos de comunicação.
Abraços e muito obrigado a todos,
FB
Grande final. Eu e Alexandre desejamos sobre um para o outro antes de começar a gravação e Angélica entrou novamente cheia de energia. Eu como estava liderando tinha de rodar a roleta para ver se ganhava mais “merrecas”. Ganhei apenas 1 “merreca”. Alexandre ganhou 200. O jogo parecia que não ia acabar, nossa pontuação estava muito próxima. Na “torneirinha” minha pontuação ficou mais baixa ainda, não lembrava que Triunfo era a cidade fictícia de A Favorita, mas logo lembrei. E quase para acabar o Alexandre não lembrou o nome do Beto Silva do Casseta & Planeta o que fez ele perder “merrecas” e eu voltar a liderar o jogo. Encerrado o tempo, Angélica anunciou que eu era o vencedor da semana. Fiquei muito feliz! Nisso demos uma pausa para entrar o cenário da “lojinha”. Aproveitei para tirar uma foto com ela e conversar um pouco, disse o quanto eu estava feliz de ter chegado ali na final. Como o fator sorte não estava me ajudando muito tirei apenas 13 segundos para fazer as compras e considerei pouco tempo para pegar as coisas que eu queria. Resolvi arriscar no “Cofre Surpresa”. Ela fez um suspense e saiu de lá com algumas plaquinhas que seriam referentes aos prêmios que eu tinha ganho. Começou com uma fralda suja, um brigadeiro, um pneu furado, mas logo me alegrei pois vi de longa a TV de 32 polegadas e depois ela falou do microssistem, do netbook e do fogão. Enfim, foi bem divertido. Abracei minha amiga Daniele Carvalho e encerramos a gravação. Angélica agradeceu a minha presença e caminhei em direção ao camarim. Tive de assinar alguns documentos e quando cheguei lá os meus novos amigos do programa vieram me abraçar e comemorar a vitória. Com certeza valeu muito a pena participar. Foi a realização de um sonho.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Semifinal mais nervoso ainda. Sobraram eu, Alexandre e Ana Beatriz. Foi um dia de perguntas diretas. No final vi que ia para a final e fiquei super contente. Fui no intervalo falar com Daniele e pedir força para os amigos que estavam na platéia.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Dia de Ligações Perigosas como eu era o primeiro tinha de começar escolhi Ney Latorraca e Tatu Gabus Mendes, os dois fizeram a novela O Beijo do Vampiro, logo deveria acertar. Dito e certo ganhei os pontos. No final da rodada voltou para mim e acertei novamente. Passei a liderar na pontuação. Nesse dia minha amiga Xênia e sua “nerd” pagaram um mico se vestindo de burrinho. Para elas vestirem a roupa foi um sufoco, tivemos de parar a gravação.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Dia de Caô. E a caôzeira da vez foi a baiana Daniela Mercury que lembrou sua participação em novelas e especiais na Globo. Comentei com a Daniele Carvalho, minha “nerd” que seria na terça que recuperaria os pontos, foi dito e certo. Apesar da cantora ter sido super convincente em suas falas eu sabia quase tudo e acertei todas. Me recuperei e fiquei mais calmo, mas estava ansioso para ver o que ia acontecer mais na frente.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Estava muito nervoso no início das gravações. No mesmo dia foram gravados dois programas e o nosso foi o segundo. Ficamos no camarim por pelo menos quatro horas esperando, almoçamos e fomos para a caracterização. Quando a produtora veio nos chamar bateu aquele frio na barriga e muito nervosismo. Subimos para o estúdio E, colocamos os microfones e seguimos para ser apresentados um por um para a platéia do programa que já estava animada. Fomos posicionados nas bancadas e eu fui logo o primeiro. Começou uma música alegre e o diretor avisou que a Angélica ia entrar, ela entrou e começou o programa. Estava tão nervoso que errei logo a minha primeira pergunta sobre o meu teletema que era a novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu, em 1995. Fiquei mais nervoso ainda, mas logo depois consegui recuperar os pontos. Foi por pouco, mas fiquei e fui para a terça-feira. Alexandre, Ana Beatriz, Dudu, Xênia e Márcia eram meus concorrentes, mas ficamos amigos, todos maravilhosos.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Recebi esse texto hoje de uma grande amiga (Daniele Carvalho), gostei bastante. Emocionante...
Amigo
Tem coisas que a gente só sente quando tem um amigo:
Uma saudade danada quando ele está longe...
Um orgulho enorme quando ele faz sucesso...
Uma tristeza sem fim quando ele sofre...
Uma confiança cega quando ele está por perto...
Uma alegria imensa quando ele telefona...
Um ciúme besta quando ele está amando...
Um aconchego gostoso quando ele abraça...
Uma certeza infinita quando ele concorda...
Uma raiva passageira quando ele erra...
E se machuca.
Cultivar amigos é preservar a vida.
É abrir espaço pra compreensão.
É se descobrir generoso.
É jamais se sentir sozinho.
Se você tem alguém que chora junto...
Que pega na mão na hora do medo...
Que fala a verdade que dói...
E que perdoa quando é ofendido...
Então você tem um amigo.
Eu espero que você tenha um cofre bem seguro aí, no seu coração...
Porque amigo é coisa preciosa, que a gente ganha num segundo...
Mas leva uma vida inteira pra guardar.
(Texto de Lena Gino)
sábado, 24 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Ao longo das férias me diverti muito. Na verdade não tinha tido até então férias tão divertidas. Cheia de surpresas também! Fui muito ao teatro, em apresentações de música clássica e, em lugares nunca antes visitados. Foram dias de contentamento e êxtase, tudo na medida certa.
Mas hoje (17/08) começa a rotina, tudo de novo! Aulas, provas, colegas de turma. Não que isso me incomode, na verdade estava com saudade, mas já sei que vou voltar a ter menos tempo para meus blog’s e cuidar de coisa menos simples, como simplesmente escrever poesia.
Espero que aos poucos as coisas se resolvem e voltem ao normal! Mas saibam de uma coisa: estou contado os minutos para o primeiro dia de aula!
Depois comento aqui como foi.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Essa música não sai da minha cabeça, em especial por que nesta férias fui conhecer a cidade de Muriaé, no interior de Minas Gerais. Voltei de lá um pouco mineiro e com saudade dos amigos que fiz naquela pequena cidade acolhedora.
Antes de arrumar as malas da viagem fiquei pensando em como seria uma cidade mineira. Será que é diferente? Como será que as pessoas se comportam? Será que vou gostar? Fiquei horas questionando isso, mas no fim terminei de escolher as roupas e sai de casa rumo à Rodoviária.
Nas minhas viagens normalmente não consigo ficar acordado. Logo que começamos o trajeto na estrada peguei no sono, com uma pequena pausa para almoçar em uma cidadezinha na divisa do estado que não lembro o nome. Lá tinha uma comida com cheiro de Rio de Janeiro e sabor mineiro – acreditem não seu explicar essa colocação, mas foi verdade!
Voltei ao ônibus e dormir novamente. Dormi tanto que fui acordado por uma moça que viajava ao meu lado quando chegamos à cidade. Ela gentilmente mexeu no meu ombro e disse – Fábio, chegamos em Muriaé. Ela sabia meu nome por que durante os minutos que ainda estava acordado ficamos conversando sobre direção em estradas do Brasil.
Enfim...a cidade é um encanto. Pequena, com pessoas andando a pé e algumas em carros importados (isso me surpreendeu). Cheia de prédios históricos e coisa do tipo. Mas o que me encantou mesmo foi um casarão localizado na praça principal da cidade. Lá, no passado, funcionava um hotel e hoje abriga um centro cultural. O lugar é realmente incrível e bem conservado. Além disso uma exposição de fotografias deixava o lugar ainda mais encantador. Fiquei um tempo lá, mas logo continuei a caminhada, registrando tudo com minha inseparável câmera digital. Voltei com mais de 400 fotos de Muriaé.
Portas do prédio histórico mais interessante da cidade
A noite da cidade também me surpreendeu. Os mineiros adoram a noite! Fomos em um barzinho que me lembrou muito os ambientes da Lapa, no Rio. Tinha música ao vivo e um garçom chamado “Moreno”, como aquele personagem de “Sob Nova Direção”. Ele era a cara do personagem do seriado.
Foi apenas um final de semana, contudo, ficaram boas lembranças e inúmeras fotos de um lugar que pretendo voltar em breve.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
“Um Poema de Amor” é o nome de uma canção famosa de Santarém. Mas não escrevi nada sobre amor ou paixão, ao contrário, acredito que meus poemas têm evoluído e hoje consigo manter uma linha de raciocínio mais lógica e menos amorosa, como era antes. Estou escrevendo mais sobre a vida, o desafio diário de ser poeta e como é viver longe de casa.
Escrevi muito sobre amor, durante muito tempo mesmo, tanto que se pegar meus poemas a maioria vai falar neste assunto. Mas como qualquer artista, passo neste exato momento, por profundas mudança, uma nova fase em minha vida onde é preciso enxergar mais a realidade e menos o imaginário. Mas não se preocupem, em breve, volto a publicar novas poesias aqui no blog e se tiver inspiração, serão sobre sentimentos.
Às vezes fico me sentindo um alienígena quando escrevo. Gosto muito de mostrar minhas poesias, mas como nem sempre tem alguém por perto, fico repetindo elas em voz alta e ouvindo um musica clássica ao fundo. É esquisito? Acredito que não, pois deste momento poético saem às correções e novas poesias que surgem das melodias que ouço.
Gosto muito de escrever e estou agora planejando colocar essas poesias para todos lerem, mas isto ainda é um plano futuro e quem sabe, logo, estará disponível para consulta.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Quinta da Boa Vista: História e um bom lugar para pensar na vida
Em um domingo desses sai com minha amiga Daniele para passear pelos jardins da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O lugar é magnífico, afinal já abrigou a família real portuguesa e os mais importantes nomes da monarquia. Naquela tarde caminhamos bastante, mas foi ótimo. Conversamos, trocamos uma idéia e falamos principalmente sobre a falta que fazem nossos amigos. Afinal andamos sem tempo de nos encontrar, como antes. Mas nada disso importa quando estamos unidos em sentimentos. Mas fica a saudade...
Tiramos várias fotos para variar. Algumas delas postadas em nossos perfis no orkut. Sentamos e acompanhamos o final da tarde em uma das paisagens mais encantadoras do Rio.
Gosto muito de ir neste lugar, ele é realmente encantador. A primeira vez que eu fui lá, exatamente há um ano atrás me senti tão familiarizado que fiquei assustado. Tive aquela estranha sensação de já ter estado lá, mas pelo que eu me lembre nem foto tinha visto do lugar.
O palacete, os jardins, caminhos e arvores, tudo proporciona um momento de alivio e calmaria. Olhar os pássaros, enfim, gostei tanto de lá que coloquei em minha coluna semanal a dica de visita.
Vou voltar com mais frequência para aproveitar este momento de lazer, coisa rara nos meus últimos meses...
quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Mas encontrei um site onde imagem é o principal objetivo da existência dele. O Olhares.com é de Portugal e possui uma plataforma (tipo orkut) de postagem de fotos.
No portal você pode colocar várias fotografias, além de criar álbuns e lotar de imagens que você registra em sua câmera digital ou analógica.
Criei um e espero que vocês visitem
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Acordei mais ou menos cedo e fui escovar os dentes para sujá-los mais tarde. Em casa, minha prima Claudia e sua filha Letícia, de 02 anos, também já estavam acordadas e se preparavam para sair. Fomos convidados para almoçar na casa da cunhada dela, em Jacarepaguá.
No caminho para o local do almoço fomos dar um pulinho em Irajá, nisso a prima Letícia já estava pegando no sono de tanto que andamos. Ao passar por algumas ruas da zona oeste eu fiquei me lembrando que quando cheguei ao Rio e me perdi, foi justamente por algumas daquelas ruas que fiquei andando procurando o caminho de volta para Botafogo, até descobrir que estava bem longe da zona sul. Mas voltando ao almoço, chegamos e fomos recepcionados pela anfitriã, Shirley (acho que é assim que se escreve).
O cardápio foi bobó de camarão e bacalhau com batatas. Nossa como estava boa a comida! Tive de repetir. Depois do almoço fomos atacar os chocolates que estavam em uma mesa da casa. Comi tanto que não conseguia me mexer do sofá. Fiquei lá durante um tempão tentando entender como eu conseguir comer tanto doce em um único dia.
Tiramos fotos, pra variar. Comemos mais chocolate e eu encerrei a comilança atacando um pedaço de alguma coisa que eu não lembro o nome. Enfim, foi um dia bem divertido. Aproveitei também para tirar algumas fotos com minha prima Letícia, coloquei as imagens no orkut...
sábado, 4 de abril de 2009
Ela é demais! Reuniu em uma única mesa amigos da faculdade, sua patroa, amigos de Harry Potter de vários outros grupos que ela participa. A torre de babel de assuntos foi super interessante. Ouvia-se gente falando de política, filmes, e outros, como nós, insistindo em conversar sobre jornalismo.
O engraçado da noite não foi em si os convidados, mas os presentes que Vivi solicitou. Uma nota de um Dólar, Euro, papel chamequinho... adorei! Em cima da hora consegui realizar uma de suas vontades, levei de presente uma moeda de 50 centavos de Euro, além de uma caixa de chocolate, afinal a páscoa está chegando.
A noite foi recheada de surpresas, entre elas o assunto que encerrou a noite: sucessão presidencial de 2010. Eu, Fabiana Régis, Diego Francisco e dois dos convidados da Vivi, ficamos por horas debatendo esse tema. Pode?
No mais quero desejar para a Vivi os mais sinceros votos de felicidade e que todos os dias dela, sejam como ela: inesquecível! Ah furtei a foto do blog dela, aproveito e faço propaganda, leiam (http://vivimaurey.blogspot.com/).
quinta-feira, 19 de março de 2009
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Depois de passar um bom tempo sem postar nada neste blog, coloco aqui o vídeo que fiz com fotos de família para o Natal 2008. Por favor, não reparem, é apenas uma reunião de fotos para animar o natal em casa.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Meu anjo da guarda,
Projeta-me contra todos os males que eu possa me causar.
Assegura que meus dias sejam eternos pela honra de poder vive-los.
Ajuda-me a entender que sou mortal e não o contrário.
Ilumina minha estrada, pois as luzes estão apagadas.
Me dá forças para encarar o dia de amanhã, sem me olhar no espelho.
Não deixe que as forças da humanidade me tornem pior do que sou hoje.
Ah meu anjo,
Peço-te tanta coisa, mas o que quero mesmo,
É poder entender esse ser que habita no meu espírito.
Compreender essa dor me mata a cada dia,
Enquanto não acho a pessoa certa para dividir as minhas dúvidas.
Ajude-me a encarar a vida de frente,
E não fugir pelas brechas da insatisfação.
Evite que em meus pensamentos exista a vingança
E que minhas noites não sejam tão longas, como planejo.
Que minha energia se converta para o melhor,
Onde o sorriso possa ser meu pagamento,
E a recompensa seja o perdão de quem magoei.
Dei-me a oportunidade de escrever aos amigos,
Dizendo que os amo e que as brigas ficaram no passado.
Me dá coragem de encarar o presente, como a mesma sanidade que encaro o futuro.
Não me abandone quando mais preciso de sua mão.
Ajuda este pobre homem a entender que seus erros têm concerto.
Ensina-me a ser bom, humano e coerente.
Mostra para mim o caminho.
Eu o seguirei e prometo aprender.
Da maneira mais eficiente, na prática.
Deixe-me viver para ver o destino que me aguarda.
Me proteja a cada dia, noite e madrugada que eu estou sozinho
E Conduza-me a uma morte silenciosa, sem dor e sofrimento.
Amém!
ERA - Divano