quarta-feira, 13 de maio de 2009
“Um Poema de Amor” é o nome de uma canção famosa de Santarém. Mas não escrevi nada sobre amor ou paixão, ao contrário, acredito que meus poemas têm evoluído e hoje consigo manter uma linha de raciocínio mais lógica e menos amorosa, como era antes. Estou escrevendo mais sobre a vida, o desafio diário de ser poeta e como é viver longe de casa.
Escrevi muito sobre amor, durante muito tempo mesmo, tanto que se pegar meus poemas a maioria vai falar neste assunto. Mas como qualquer artista, passo neste exato momento, por profundas mudança, uma nova fase em minha vida onde é preciso enxergar mais a realidade e menos o imaginário. Mas não se preocupem, em breve, volto a publicar novas poesias aqui no blog e se tiver inspiração, serão sobre sentimentos.
Às vezes fico me sentindo um alienígena quando escrevo. Gosto muito de mostrar minhas poesias, mas como nem sempre tem alguém por perto, fico repetindo elas em voz alta e ouvindo um musica clássica ao fundo. É esquisito? Acredito que não, pois deste momento poético saem às correções e novas poesias que surgem das melodias que ouço.
Gosto muito de escrever e estou agora planejando colocar essas poesias para todos lerem, mas isto ainda é um plano futuro e quem sabe, logo, estará disponível para consulta.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Quinta da Boa Vista: História e um bom lugar para pensar na vida
Em um domingo desses sai com minha amiga Daniele para passear pelos jardins da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O lugar é magnífico, afinal já abrigou a família real portuguesa e os mais importantes nomes da monarquia. Naquela tarde caminhamos bastante, mas foi ótimo. Conversamos, trocamos uma idéia e falamos principalmente sobre a falta que fazem nossos amigos. Afinal andamos sem tempo de nos encontrar, como antes. Mas nada disso importa quando estamos unidos em sentimentos. Mas fica a saudade...
Tiramos várias fotos para variar. Algumas delas postadas em nossos perfis no orkut. Sentamos e acompanhamos o final da tarde em uma das paisagens mais encantadoras do Rio.
Gosto muito de ir neste lugar, ele é realmente encantador. A primeira vez que eu fui lá, exatamente há um ano atrás me senti tão familiarizado que fiquei assustado. Tive aquela estranha sensação de já ter estado lá, mas pelo que eu me lembre nem foto tinha visto do lugar.
O palacete, os jardins, caminhos e arvores, tudo proporciona um momento de alivio e calmaria. Olhar os pássaros, enfim, gostei tanto de lá que coloquei em minha coluna semanal a dica de visita.
Vou voltar com mais frequência para aproveitar este momento de lazer, coisa rara nos meus últimos meses...