sexta-feira, 7 de novembro de 2008

às 23:10 Marcadores: Postado por Fábio Barbosa

Sempre acreditei no ser humano. Em sua força de vontade e talento. Por isso sempre vivi com essas palavras em minha cabeça. Para quem não me conheçe, eu, sou o Fábio. Atualmente tenho 19 anos e estudo Comunicação Social-Jornalismo na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Nasci em Oriximiná, no Pará e, antes de vir para cá passei quatro anos de minha vida em Santarém.

A idéia de criar este blog, nasceu de várias outras idéias. Tinha criado um blog de fotografia e outro de poesia, porém resolvi juntar tudo isso em um único blog. Na verdade esta página vai funcionar, como sugere seu nome, como um diário. Há algum tempo atrás recebi um comentário, em meu outro blog (http://www.agenciafb.blogspot.com/), que dizia para eu dividir com os meus leitores as aventuras e descobertas de como é viver em uma metrópole como o Rio. Principalmente por que nasci em uma região onde a capital mais próxima fica bem longe...na Amazônia tudo é longe mesmo!

Como estava falando vou fazer desta página um registro de tudo que acontece comigo. Vou escrever aqui crônicas, poesias, postar fotos, enfim...de tudo um pouco. Irei fazer um mix de coisas, mas tudo para levar um pouco da minha história e vivência para todos aqueles que tenham interessem em conhecer.

Para começar vou fazer uma rápida biografia sobre mim...

Nasci no dia 01 de fevereiro de 1989 em Oriximiná. Sou filho de Lúcia Barbosa e João Guilherme. Nasci em um ano complicado para a história mundial: queda do muro de Berlin e o ano da maior enchente da região amazônica.

Estudei no Jardim de Infância Menino Jesus, lá fiz grandes amigos que viriam a estudar comigo por quase toda minha vida estudantil. Depois mudei para o Nicolino, na verdade Escola Estadual Padre José Nicolino de Souza, um dos colégios mais importantes da cidade. Passei quatro anos lá e foi onde descobri minha paixão pelas artes cênicas. Em um tarabalho que a professora Adriana (inesquecível), passou tinhamos de montar uma peça de teatro. Minha equipe escolheu "A Bela Adormercida", mas no final acabamos com a "Chapeuzinho Vermelho". Na verdade não fizemos nada disso, passamos uns dois meses ensaiando e nada! Mudaram nossa professora e infelizmente não apresentamos nossos espetáculos.

Os tempos de Nicolino foram demais. A inocência da infância brotava de nossos olhos, tinhamos sonhos e sonhavámos com os nossos futuros. Alguns queriam ser médicos, advogados, mas eu nutria uma paixão pela engenharia. Ficava horas e horas desenhando casas e prédios. Todo mundo dizia que isso significava que seria arquiteto, porém os rumos tombaram para o lado das comunicações.

A época de Nicolino foi muito boa, mas guarda uma lembrança triste. Em 1997 meu avô, Raimundo Barbosa, faleceu e deixou uma lacuna na vida de nossa família. Eu era muito pequeno para compreender o que aquilo significava, mas a sensação de perda estava em meu peito. Foi nesse ano também que em nossa casa aconteceu um dos melhores finais de ano da minha vida. Nossa família toda reunida, risos e lágrimas ao lembrarmos do vovô. Mas a noite foi demais...

Bom, continuo essa história mais pra frente...teremos tempo de contar mais!

1 comentários:

  1. Nossa que lindo Fábio...