segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
No sábado, dia 29 de novembro, o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, estava em festa. O motivo foi a inauguração da Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas. Como todos os repórteres de plantão, eu, fui cobrir o evento. Chegando nas proximidades da lagoa uma multidão se aglomerava em meio a guarda-chuvas e muita lama... afinal estava chovendo, um chuvisco daqueles que molha aos poucos, mas molha! Tinha muita gente, pessoas de todos os bairros da cidade, estados e turistas europeus, americanos e da onde você imaginar.
Após uma longa espera e um atraso de mais de uma hora, uma linda apresentadora apareceu nos telões montados no entorno da lagoa. Ela se justificou pelo atraso e anunciou o show que aconteceu logo após a inauguração da árvore. Mas ela deu uma noticia triste, a orquestra que ia tocar não poderia mais fazer sua apresentação devido ao chuvisco, afinal os instrumentos não podem se molhar.
Fogos de artifício iluminaram a noite do Rio quando a árvore acendeu
Todos estavam na maior expectativa e eu com a câmera na mão pronto para registrar as luzes serem acesas. Quando menos esperava uma música suave começou a tocar e as luzes da árvore se acenderam. Nossa foi muito bonito ver as luzes (brancas, amarelas, azuis, vermelhas, etc) brilhando, acompanhadas de fogos de artifício (foto). O clima de natal invadiu a todos que sorriam e registravam aquele momento com seus celulares e câmeras digitais.
Foi uma noite bem interessante, mas o complicado foi encontrar pessoas para entrevistar. Mas acabei conversando com pessoas que fizeram minha pauta ficar bem interessante. Descobri ainda que teve pessoas que se emocionaram, ao ponto de chorar ao ver a árvore. Mas isso conto para vocês em um outro momento...na verdade vou contar no Folha Zona Sul, edição de dezembro, portanto leiam...
Foto: Fábio Barbosa/ Agência FB
0 comentários:
Postar um comentário