segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

às 22:53 Marcadores: Postado por Fábio Barbosa

Neste dia de verão,
Um calor entra pela janela ainda entreaberta.
Aquela luz solar invade o quarto e ilumina meu rosto.
Nasceu um novo dia e eu fiquei mais velho.

Não sei ao certo o quanto vou viver.
Não sei direito onde quero chegar.
Mas sei que hoje não é um dia a mais.
Neste despertar quero acordar os pensamentos,
Reviver as boas lembranças e comemorar as alegrias.

Ainda não sei como será o amanhã.
Nem quanto vou ter de caminhar em busca dos sonhos,
Mas mesmo que não haja estrada, eu vou lutar.
Mesmo que não exista futuro, eu vou viver o hoje esperando pelo amanhã.
Vou insistir em amar, mesmo não tendo a certeza da reciprocidade.

Eu não vou chorar,
Vou apenas sentir as lágrimas que não caíram.
Vou sorrir pelo dia que tive e pela chance que me deram de estar aqui.
Quero agradecer aos meus irmãos pela companhia
Que me fortalece a cada instante.

Hoje eu vou viver,
Para o incerto que é viver.
Para as desventuras do destino e os descasos da existência humana.

Que as pedras que jogaram se desfaçam sob meus pés
E que as sombras sejam radiadas pela janela aberta.
Que o dia comece bem e termine sem chances de eu sentir saudades do que não fiz.

É mais um dia na vida de um poeta....


Fábio Barbosa
Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2010

0 comentários: